No dia 27/03, o Grupo de Trabalho de Humanização (GHT) do Hospital Municipal de Juína “Dr Hideo Sakuno” realizou uma reunião estratégica para planejar o lançamento do ‘Projeto Amor Atípico’.

Inspirado pela experiência pessoal da gestora administrativa do hospital, Edmara Dias, que é mãe de TEA, o projeto visa acolher crianças atípicas de colaboradores, suas famílias e os próprios colaboradores Que se contem dentro do espectro, de maneira diferenciada.

Como destacou Edmara: ‘Mesmo estando inserida na área da saúde e tendo muita informação, mesmo levando meu filho a exames, o diagnóstico foi tardio.

Então o objetivo do projeto é acolher as crianças atípicas de nossos colaboradores, suas famílias e os colaboradores que estão no espectro TEA, de uma maneira diferenciada e que depois possamos expandir este atendimento à comunidade’, disse.

O GHT, composto pelas assistentes sociais Viviane e Graciele, Adriana (RH), Cristiane (gestora operacional), Caroline (fisioterapeuta), Caroline (psicóloga) e a gestora Edmara, está empenhado em tornar esse projeto uma realidade, promovendo um ambiente de inclusão e cuidado, pilares do Instituto São Lucas.