No São Lucas, o atendimento humanizado é o nosso principal objetivo.

O Instituto Social de Saúde São Lucas é referência em gestão humanizada na área da saúde. Nossas equipes gestoras, administrativas e multidisciplinares são compostas por profissionais experientes dedicados a planejar, executar e reavaliar regularmente a gestão da saúde. Buscamos oferecer o que há de melhor na medicina, alcançando resultados necessários com qualidade, transparência, eficiência e, acima de tudo, humanização.

 

Na gestão de saúde pública pelo SUS, destacamos nosso comprometimento em proporcionar um atendimento humanizado à população que mais precisa. Nos hospitais sob nossa gestão, a humanização se faz presente nos momentos cruciais, como nos partos, quando valorizamos a experiência única de trazer uma vida ao mundo, garantindo cuidados especiais e um ambiente acolhedor. A humanização se faz presente também nos atendimentos em saúde mental, reconhecendo a importância de oferecer suporte compassivo e compreensivo; no serviço oferecido a cada paciente, seja idoso, jovem, homem ou mulher. Todos recebem atenção individualizada, respeitando suas necessidades e singularidades.

 

No São Lucas, a humanização transcende o paciente e alcança também os colaboradores considerando a promoção do bem-estar de todos. Na prática, isso quer dizer que o foco não é apenas nas questões técnicas, que também são relevantes, mas também o lado emocional de cada pessoa que atua em nossas unidades hospitalares.

 

Fabiano Menande da Silva, Gestor do Hospital de Campo Verde, MT:

 

“Trabalhar no São Lucas é uma experiência enriquecedora. Aqui, a humanização é um conceito que enfatiza a importância de considerar o paciente não apenas como um conjunto de sintomas ou condições médicas, mas como um ser humano completo, com necessidades físicas, emocionais e sociais. Esse enfoque prioriza a empatia, o respeito, a comunicação clara e a atenção integral ao paciente. Como gestor em Campo Verde, testemunho a relação mais próxima entre os profissionais de saúde e pacientes, levando em consideração não apenas o tratamento da doença, mas também o bem-estar emocional e a qualidade de vida do indivíduo. Isso pode envolver a melhoria do ambiente hospitalar, o respeito à individualidade do paciente, a escuta ativa de suas preocupações e a inclusão da família no processo de cuidados. Juntos, criamos um ambiente de cuidado onde o paciente se sinta acolhido, respeitado e ouvido, reconhecendo sua humanidade e proporcionando não apenas tratamento, mas também conforto e apoio emocional durante todo o processo de assistência.”