Hospital Municipal de Guarantã do Norte (MT) agora tem parto humanizado

Como resultado da atuação do prefeito de Guarantã do Norte, MT, Érico Stevan Gonçalves e de sua secretária de Saúde, Letícia Camargo de Souza, em parceria com o Instituto São Lucas, o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário passa a contar com serviço de parto humanizado.

A unidade hospitalar passa agora, sob gestão da Organização Social de Saúde (OSS), a ter sua equipe médica preparada para atendimento humanizado no parto, respeitando sempre o tempo da mãe e do bebê. Assim, se não houver necessidade médica, o parto normal é feito, com o mínimo de intervenção clínica. A humanização do parto é uma forma de proporcionar uma experiência mais acolhedora e empática para a mãe e o bebê, promovendo seu bem-estar e assegurando sua dignidade.

O parto humanizado também é reconhecido por respeitar a autonomia da mulher na hora de dar à luz seu filho , e por promover o estímulo ao vínculo mãe-bebê, permitindo que tenham um contato imediato, o que favorece o vínculo afetivo e a amamentação precoce, resultando em vantagens para a saúde de ambos.

O São Lucas agradece a seriedade com que o gestor municipal cuida do Hospital e reitera que segue as recomendações do Ministério da Saúde, que preconiza que a rede pública (SUS) privilegie o parto normal, priorizando a assistência humanizada, respeitosa e segura.

Nas fotos, imagens da paciente Mariane, em parto humanizado ocorrido na quarta-feira, 26/07, realizado pelo Ginecologista Obstetra doutor Giomar e pelo médico pediatra Dr. Ilton. Cenas do nascimento do pequeno Benício. Parabéns ao time São Lucas de Guarantã do Norte, por esse avanço na assistência à saúde!