O primeiro dia do processo de integração da equipe São Lucas no Hospital Municipal Euclides Horst, em Campo Novo do Parecis, MT, 16 de março, foi um sucesso e contou com a participação de profissionais de todos os níveis e áreas.
A equipe da Matriz apresentou a Instituição, passando aos colaborador e prestadores de serviço informações quanto ao histórico da organização, suas políticas, regulamentos interno, visão, valores, normas e benefícios. Também abordaram as metas qualitativas e quantitativas a serem alcançadas.
Em uma apresentação, os profissionais da unidade campo-novense, receberam instruções sobre atitudes e posturas que devem ser evitadas e quais os procedimentos adequados aos preceitos de humanização e qualidade do serviço do Instituto Social de Saúde São Lucas.
Hospital Municipal Padre Johannes Berthold Henning, que começou a receber identidade visual em sua fachada, está com uma série readequações para promover melhor atendimento à população.
Entre elas, a gestão local definiu ajustes para o fluxo do serviço de radiologia e está buscando adequações para a instalação de um programa de da Prefeitura na rede de computadores da unidade.
O trabalho não para e sempre segue em favor da elevação do serviço prestado. O Instituto São Lucas agradece a toda a equipe pela dedicação, carinho e engajamento.
O Hospital Médio Norte (gestão ISSSL), de Arenápolis, de referência regional, que atende às cidades credenciadas: Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Nova Marilândia, Porto Estrela e Santo Afonso, pactuou contrato para a realização de cirurgias eletivas, com a finalidade de atender à demanda de mais de 200 pessoas na fila de espera da Secretaria de Saúde de Tangará da Serra, também localizada na região do médio-norte mato-grossense e a quinta maior cidade em habitantes do estado. Parte da demanda será encaminhada a Cuiabá. O aditivo prevê atendimento de pacientes de outras cidades da região.
Tangará da Serra está convocando os pacientes para as cirurgias, as quais estão já foram solicitadas há alguns meses e em anos anteriores. Quem tem o nome na lista deve se apresentar à Central de Regulação da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, que fica no Paço Municipal da cidade, de 28 de março e 1º de abril, no horário entre 13h e 16h30 levando seus documentos pessoais.
A convocação está sendo feita para duzentas pessoas que já realizaram consulta com especialista e têm definido qual tipo de cirurgia devem fazer. Esta é uma ação do Programa Mais Cirurgias Mato Grosso e o objetivo é zerar a fila de espera.
Quem estiver na lista mas já realizou a cirurgia, deve comparecer ou ligar para informar o procedimento e ser retirado da lista de espera.
Enfermeiras e técnicas de enfermagem do Hospital Municipal Padre Johannes Berthold Henning, de Juscimeira, MT receberam treinamento de suporte de vida, por meio de estudo de caso. A abordagem junto às profissionais retomou informações sobre atendimento a parada cardio respiratória, com relação ao suporte básico de vida, que inclui reanimação, administração de medicamento, entubação, e manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). A aula foi aplicada pelas médicas Dr. Letícia Holsbaque da Silva e Dra. Raianny Karla Santos Oliveira.
A educação permanente e sua busca constante do crescimento pessoal e profissional, garentem o fortalecimento de conhecimentos dos serviços de saúde, habilidades e condutas dos profissionais integrantes de diferentes setores. Assim fazemos chegar ao paciente uma prática de trabalho qualificada, otimizada e com estratégia para enfrentamento aos problemas, o que é incorporado ao cotidiano do trabalho das equipes.
Parabéns a todos do Hospital de Juscimeira pela dedicação e empenho, com cumprimentos especiais ao Comitê de Educação Permanente
Contando com parceria com a Prefeitura de Campo Novo do Parecis, a gestão do Instituto Social de Saúde São Lucas, no Hospital Municipal Euclides Horst segue em pleno avanço, com a tecnologia e segurança em favor da medicina e em prol de mais conforto para o paciente. A unidade recebeu uma torre de videolaparoscopia e já inaugurou as realizações de cirurgias guiadas por vídeo em tempo real.
O Instituto São Lucas está muito satisfeito com mais este avanço na unidade, possibilitando à nossa equipe a utilização dessa tecnologia que é um dos grandes avanços da medicina nos últimos tempos. O uso deste aparelho nos faz pioneiros na cidade, onde os maiores beneficiados serão os nossos pacientes
A fotos é registro da primeira cirurgia videolaparoscópica da unidade, ocorrida na quinta-feira, dia 07 – uma cirurgia de vesícula (colecistectomia) que ocorreu sob os cuidados dos médicos Dr. Tiberio (geral), Dra Érica (anestesista) e Dr. Igor (ortopedista).
A gestão do Instituto Social de Saúde São Lucas (ISSSL) do Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde, Mato Grosso, contou, na última terça-feira, 12/04, com a inauguração de um tomógrafo e um arco cirúrgico, equipamentos adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que proporcionam uma parceria fundamental entre a tecnologia e a medicina e que levarão à população um atendimento clínico e cirúrgico de maior precisão e eficiência, proporcionando mais conforto ao paciente e uma recuperação mais rápida.
Para o prefeito Alexandre Lopes, o tomógrafo, em especial, era muito esperado pela população. “Quem sente dor, tem pressa. Esses equipamentos novos fazem com que a Saúde de Campo Verde se diferencie com o que há de melhor em equipamentos para a saúde”, disse.
Mais uma vez o São Lucas agradece a todos da administração municipal pela parceria e preocupação em oferecermos o melhor do atendimento em saúde para a população.
Continuamos muito otimistas com a gestão do ‘Coração de Jesus’ e comprometidos em elevamos cada vez mais os indicadores de saúde da cidade, contando sempre com o atendimento humanizado a qualificação de nosso pessoal e a introdução da tecnologia ao trabalho prestado.
_______________
Sobre o novo arco cirúrgico
O equipamento, essencial para o atendimento de urgência e emergência, possibilita a realização de cirurgias guiadas por imagem no Hospital.
O arco produz imagens digitais em tempo real do interior do corpo, conduzindo os cirurgiões em operações menos invasivas, o que diminui o desconforto e o tempo de recuperação do paciente. Além disso, a ferramenta irá agilizar os procedimentos e melhorar a visibilidade e o controle dos cirurgiões.